segunda-feira, 18 de abril de 2011

Viscondes e Emílias articulados!

Trabalhando o Sítio do Picapau Amarelo, as turmas do Infantil 5 fizeram Viscondes e Emílias articulados.
Ficaram lindos.

Confiram!



Fotos
 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Abertura Biblioconexões

Fotos Abertura

    Na última sexta feira aconteceu a abertura do Projeto Biblioconexões no Colégio Marista São Luís.
    O evento ocorreu de forma surpreendente e interativa, a tenda montada na biblioteca instigou ao imaginário e reportou os alunos ao mundo fantástico  do Sítio do Picapau Amarelo e demais histórias.
    A Emilia, falante como nunca, respondeu à todas as perguntas feitas pela galerinha que além de curiosa estava muito participativa. O Visconde de Sabugosa,  quase perdeu o fôlego de tantas perguntas que teve que responder...
    A abertura do Projeto Biblioconexões  foi um sucesso e  certamente as demais atividades também serão!

domingo, 3 de abril de 2011

Reinações de Narizinho II

   O 5º ano do ensino fundamental (151 e 152) iniciou os trabalhos do projeto Biblioconexões com muito entusiasmo, através do livro Reinações de Narizinho II. Com este livro os educandos puderam adentrar ao mundo das imaginações de Lobato, através de uma festa que Emília e Narizinho organizaram, a fim de reunir no Sítio os personagens mais famosos das histórias, como Branca de Neve, Rosa Branca e Rosa Vermelha, o Pequeno Polegar entre tantos outros que você pode conferir no próprio livro. Essa viagem ao Sítio rendeu muitos trabalhos interessantes que os alunos realizaram, após a contação. Um deles foi a confecção do cenário da festa organizada, com massinha de modelar, em que os alunos usaram toda sua criatividade para retratar as criações de sua imaginação. A partir dessa criação com massinha, os alunos puderam também escrever as Reinações de Narizinho, a seu modo, com suas palavras e com tudo o que sua imaginação permitia.
Confira um dos textos abaixo:


A Bela
Era uma vez uma menina chamada Emília, ela era muito elétrica! A Narizinho convidou duas princesas Rosa Vermelha e Rosa Branca, para irem na casa de Narizinho.
Passou dois dias e as princesas chegaram, elas entraram e saíram! Foram direto ao jardim, lá elas passaram horas e horas. Elas entraram e comeram e então foram para o jardim novamente! Elas cantaram e brincaram o tempo todo...Cansaram e foram para a sala.
A Narizinho foi até a cozinha fazer deliciosos bolinhos de chocolate e enquanto Emília conversava com as princesas os bolinhos ficaram prontos. Então todas comeram e adoraram. Logo em seguida apareceu um belo coelhinho e todas foram brincar. E quando elas se deram conta  que era noite tiveram que ir para casa.


A Festa no Sítio

Era uma vez, no Sítio do Pica Pau Amarelo...
A Narizinho queria convidar umas amigas para brincarem com ela, mas não podia. Então resolveu fazer uma festa. Convidou Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos, Lobo Mau, Ben 10, Vilgax, Klevin, Quen, Super Homem, Homem Aranha entre muitos outros.
Depois de enviar os convites, Narizinho, no dia marcado, ficou esperando os convidados chegarem, mas ninguém chegava. Então o telefone tocou, era Chapeuzinho Vermelho dizendo que tinha que entregar doces na casa da vovó. Os três porquinhos também telefonaram dizendo que estavam construindo uma casa. O Ben 10 avisou que estava lutando contra Vilgax e Kelvin e os outros convidados também não compareceram.


Trabalhos em Massinha

Professoras Sabrina Silveira Spanavello e Solange Kobus - 5ºs Anos