quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tasila do Amaral: Encantos que encantam

Os Estudantes do 5º ano, turmas 151 e 152 conheceram um pouco mais da obra de Tarsila do Amaral.
Reproduziram algumas obras que vale a pena partilhar.

"No início de seus estudos artísticos, com os escultores Zadig e Mantovani, e com o pintor Pedro Alexandrino, não havia ainda os sinais do que ela viria a ser. Eram somente naturezas mortas e paisagens, ainda muito distantes de seu surto criativo em outros momentos."
Jacob Klintowitz (1973)


Imagens

Profª Sabrina Spavanello e Solange Kobus

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dom Quixote

Após a leitura do livro “Dom Quixote das Crianças” foi explorado com os alunos dos 7ºs anos a vida e obra do artista brasileiro Cândido Portinari. Dando um maior destaque a série “Dom Quixote”. Foi realizada com os alunos a leitura das imagens das obras de Portinari e também conexões com a obra de Monteiro Lobato. Foi sugerido como fazer artístico o desenho de uma cena do livro com uma releitura das obras da série Dom Quixote de Portinari. Para finalização os alunos pintaram uma tela escolhendo um dos desenhos do grupo. A exposição destas telas irá engrandecer o acervo da biblioteca futuramente.
Parabéns aos alunos envolvidos.



Fotos

Profª Lúcia Helena Gonçalves Pellens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Receita da tia Nastácia

    Hummm... nada como um bolo na hora do lanche, ainda mais se for uma receita especial, vinda direto do Sítio do Pau Amarelo, do livro de receita da tia Nastácia. Recebemos uma receita de Bolo de Fubá, que dá água na boca só de lembrar. O bolo foi um sucesso, e todos quiseram levar para casa essa receita...

INFANTIL 5 VESPERTINO PREPARANDO A RECEITA DA TIA NASTACIA


INFANTIL 5 MATUTINO PRONTOS PARA PROVAR A RECEITA DA TIA NASTÁCIA


    ACOMPANHANDO A RECEITA COM MUITA ATENÇÃO..
QUEM SERÁ  MELHOR COZINHEIRA? A LETE OU A TIA NASTACIA?